• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Filme de Walt Disney é inspiração do 36º Festival de Dança do Núcleo

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro o Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino da UFV receberá o Festival de Dança do Núcleo de Arte e Dança. Esta será a 36ª edição do evento que já se tornou tradição na cidade. Pela primeira vez o criador de tantas histórias que permeiam o imaginário de muitas gerações, Walt Disney, se transformou e inspirou o tema do espetáculo do Núcleo de Arte e Dança "O limpador de Chaminés ", que promete levar grandes emoções e reflexões ao público.


 Este ano  o Festival de ballet que mescla autorias próprias e ballets de repertório  como Diana e Acteon, variações  do Ballet Coppelia, Arlequinade e Bayadere. Com direção Geral de Kátia Vitalino e Patrícia Lima  e direção artística do Maitre Reynaldo Muniz, os bailarinos representarão a história e trajetória de uma família que tem a vida transformada pela chegada da nova governanta e seu amigo limpador de chaminés que traz magia, alegria e amor para aquelas pessoas que viverão grandes aventuras.


A diretora Geral, Patrícia Lima, conta que propôs o tema embalada pela lembrança da infância.  “Quando assisti ao filme, ainda criança, eu fiquei muito impressionada com aquela mulher que voava e deu asas a minha imaginação. Acho que nós artistas  temos o papel de levar as pessoas a sonharem, e de passar aos jovens o amor pela arte”.


 Ela ressalta ainda que o enredo do filme é bastante atual e este é um momento interessante para se trazer o simbolismo dessa história que trata de discussões sociais e econômicas que estavam em voga no Brasil e no mundo no ano do lançamento do filme (1964) e atualmente o país também vive um momento de transformações políticas e econômicas que merecem a atenção de todos. E poder trazê-lo por meio da arte é fundamental e ilustrativo para a construção de uma sociedade.
 

Para ela, também será mais uma oportunidade de “levar sonhos e magia, fazer as crianças despertarem a criatividade e o prazer de vivenciar a arte e o mesmo vale para o público, esperamos  que todos saiam do espetáculo  preenchidos de esperança  e cheios de energia positiva”.


O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura - Governo Federal, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. Cona com o patrocínio de Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell e o apoio Cultural do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura - UFV e FACEV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites