• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto faz primeira apresentação da turnê Cena Minas na Esedrat

A Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat) faz parte da história de grande parte dos integrantes do Grupo Impacto. Muitos são ex-alunos da instituição que foi a primeira a receber o espetáculo Três Gritos  nessa turnê que será apresentado em escolas de cinco cidades.

Os estudantes receberam o Grupo com empolgação e acompanharam o trabalho atentos. Além dos alunos que lotaram a quadra e seu entorno para prestigiar o Grupo, professores assistiram a apresentação e gostaram do que viram. O professor de História, Rodrigo Ferreira destacou que Três Gritos traz diversas mensagem, que vão além do movimento e da força física.

“Eles colocaram outros elementos que lembram as relações sociais e os traços culturais do brasileiro como as tribos indígenas. A presença deles enriqueceu muito, não só na parte física do movimento, mas na sensibilidade artística”, comentou.

A vice - diretora da escola, Kellen Amaral enfatizou que o Grupo Impacto é inspiração para muitos estudantes e que influenciam positivamente aos jovens viçosenses. Ela ainda demonstrou a satisfação e orgulho em receber o Grupo na Esedrat.

“Quando eles estão dançando realmente causam impacto na gente e o nosso coração pulsa e vibra ao vê-los. Trazê-los para a escola é oportunizar que os alunos conheçam formas diferentes de se movimentarem e saberem que há caminhos para se trilhar diferentes dos que já estão acostumados”.

Após a apresentação os bailarinos fizeram uma roda de conversa com os alunos para falar sobre suas experiências transformadoras na dança e sobre suas trajetórias no Grupo Impacto.  

A próxima apresentação do Grupo será em Ubá no dia 25 e no dia 27 o Grupo volta a se apresentar em Viçosa na Escola Estadual Effie Rolfs. Além dessas cidades, a turnê também passará por Ponte Nova, Visconde do Rio Branco e Cataguases.

A apresentação aconteceu como parte da circulação do Prêmio Cena Minas. O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites