• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Mostra Artística reunirá mais de 400 bailarinos em Viçosa

Nos dias 1º e 2 de Julho centenas de bailarinos de Viçosa e do Grupo convidado Jovem Arte & Passo de Belo Horizonte, movimentarão Viçosa com diversas apresentações de dança. A Mostra Artística que será realizada pela Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, conta com o apoio da UFV através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, FACEV e DAH - Curso de Dança numa produção conjunta do Centro Experimental de Artes, do  Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS.

Essa mostra artística denominada DANÇA VIÇOSA promete esquentar os dias frios levando ao palco mais de 400 bailarinos com destaque para a as turmas do Centro Experimental de Artes da PMV, bailarinos do Curso de Dança da UFV - NEPARC e a disciplina Danças Brasileiras, além de alunos do Núcleo de Arte e Dança, do Projeto Voar do Instituto Asas. Participarão do evento também o Grupo Êxtase de Dança e Grupo Impacto. Todos os participantes apresentarão trabalhos desenvolvidos nas modalidades Dança Clássica e contemporânea além do Jazz e as danças urbanas. 

O público vai poder acompanhar mais de 50 coreografias diferentes. Se destacam do Centro Experimental de Artes da PMV com  as coreografias "Rebelião" do professor  Alex Ramos, "Transcendência", do professor  Filipe Fil e  "Piratas", do professor Wellington Júlio com turma do Projeto Voar, além do Grupo Impacto, grupos que vão representar Minas Gerais no Festival Internacional de Hip Hip (FIH2), que acontece em Curitiba de 8 a 10 de julho.

As turmas de ballet do Núcleo de Arte e Dança, do Centro Experimental e Voar levarão diversas coreografias desde infantis até o nível avançado, com o Grupo Êxtase Clássico que apresentará variações de grandes clássicos do ballet apresentados por novos talentos da Dança de Viçosa, além de suite do ballet Dom Quixote, com os solistas Paula Martins e Marcone Fonseca, Valsa das Flores, Amigas de Coppélia entre outras.

Também se apresentarão com trabalhos de Dança clássica e na modalidade Dança Contemporânea como convidados especiais o grupo Jovem Arte & Passo de Belo Horizonte sob direção de Liana Safadi, o NEPARC sob coordenação da Profa Andrea Bergallo e da disciplina de Danças Brasileiras o work in progress intitulado "Somos Aguá" sob coordenação da Profa. Laura Pronsato.

O DANÇA VIÇOSA - Mostra Artística acontecerá no Espaço Fernando Sabino, na UFV com duas sessões por dia. Na sexta-feira 1º espetáculo às 18h30 e o 2º às 20h. No Sábado (2 de julho) haverá sessões às 17h30 e às 20h.  Os ingressos serão distribuídos  na Secretaria de Cultura - Centro Experimental de Artes .Informações pelo telefone 3892-4616.

 

 

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites