• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Água é tema de espetáculo na AEV

O espetáculo “Pingo D’água” marcou o encerra encerramento das atividades, deste ano, do Centro Experimental de Artes da PMV e do Projeto Voar- Instituto Asas. Cerca de 200 bailarinos usaram a dança para provocar reflexões sobre a água, sua importância e como esse bem é tratado.

Grande público lotou o ginásio da AEV para assistir o espetáculo definido pelo secretário de Cultura, Geraldo Luis Andrade (Geraldão) como “encantadora”. Ele afirmou que acompanha o trabalho do Centro e percebe o amadurecimento das crianças e jovens tanto como bailarinos como quanto cidadãos.

Sobre o tema escolhido Geraldão reforçou que “foi altamente pertinente e mostrou que o trabalho desenvolvido não se restringe às questões técnicas e artísticas, mas proporciona a transversalidade de assuntos sendo de fato uma proposta de arte-educação”. O secretário também apontou a importância da parceria com o Núcleo para o sucesso desse trabalho.

A diretora geral do espetáculo, Kátia Vitalino contou que preparativos exigiram muita dedicação e empenho de todos os envolvidos e garante que o trabalho em equipe foi fundamental para alcançar o objetivo. Foi o primeiro trabalho com direção geral realizada por Kátia que declarou ser “emocionante sentir a aprovação por parte dos pais, plateia e bailarinos”.

A apresentação foi uma realização da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes e do Instituto Asas, em parceria com o Núcleo de Arte e Dança e aconteceu como parte da programação do Natal Cultural da PMV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites