• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Impacto encanta público de Juiz de Fora com Três Gritos

A turnê do Grupo Impacto, que passará por 13 cidades do interior de Minas, além da capital, Belo Horizonte, começou neste mês por Juiz de Fora  com grande e especial público que prestigiou o Grupo viçosense . O público compareceu em peso às três apresentações feitas na cidade.

No Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora os Três Gritos contagiaram a todos os estudantes que, se identificando com o trabalho,  gritaram junto com o Impacto e acompanharam atentos ao espetáculo. A apresentação, na chamada Escola Normal, foi a primeira das três que o Impacto fez em Juiz de Fora. A professora Nilandre Ribeiro destacou a qualidade do trabalho apresentado e disse que servirá de exemplo para os alunos de “como comprometimento e dedicação, garantem bons resultados”.

Os  Três Gritos também chegaram ao Centro Socioeducativo de Juiz de Fora onde os integrantes do Impacto contaram sua história e levaram uma mensagem de esperança e vitória, por meio da arte, a menores infratores. 
 

Para a pedagoga do Centro, Luciana Aleixo  o espetáculo deu aos jovens  a oportunidade de vivenciarem algo diferente do dia a dia do local e ainda mostrou a força e a beleza da arte  e da dança."O Grupo mostrou, de forma interessante e emocionante, que há muitas alternativas além do ato infracional que os menores podem usar para externar seus sentimentos", comentou.
  

E no último dia em Juiz de Fora o Parque Halfeld se encheu de admiradores das danças urbanas que aproveitaram a manhã para assistir a Três Gritos. Na plateia estavam crianças da Escola Municipal Professor Oswaldo Velloso , alunos de projetos ligados as danças urbanas na cidade além de turistas e outras centenas de pessoas.

A Juiz forana Estefânia Basílio foi ao Parque com a família e ficou surpresa com a complexidade dos movimentos e com as expressões dos bailarinos. “Achei o máximo! Os meninos parecem que são de mola, e foi tudo muito interessante. Nota 10 para o Grupo Impacto”.

Um dos diretores do Grupo Juiz Forano Remiwl Street Crew ,Thiago Miranda, prestigiou o Grupo Impacto e mostrou sua satisfação em recebê-los na cidade que vive um momento de abertura para espetáculos de danças urbanas. Miranda ainda declarou que Três Gritos “é muito sensível e ao mesmo tempo forte. É um espetáculo para se refletir depois de ser assistido”. E apontou que o Impacto mostrou uma evolução no trabalho sem perder sua essência fundamental.

O projeto do Grupo Impacto de Dança é apresentado pela Petrobras, com patrocínio contemplado pela Seleção Pública Petrobras Cultural Minas, e realizado com benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura  - Governo de Minas, numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites