• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Oratórios recebe Grupo Êxtase de Dança pela primeira vez

Dando continuidade a sua turnê e à missão de levar cultura aos lugares que tem mais dificuldade de acesso a ela o Grupo Extase de Dança chegou a cidade de Oratórios  na tarde da última sexta-feira (30). Crianças e adultos assistiram atentos ao espetáculo E SE? e demonstraram sua admiração pela dança contemporânea que foi apresentada pela primeira vez na cidade.

A secretária de Educação, Beth Valadares foi quem articulou a ida do Grupo à cidade e destacou que a arte tem um papel fundamental na formação dos jovens e crianças, que eram maioria na platéia. “É uma oportunidade ímpar movimentar a cultura na cidade e na escola com a ajuda do grupo, que traz a discussão e o conhecimento sobre a dança proporcionando o encontro dos jovens com a expressão artística”.

As cenas de E SE? encantaram a professora Rita de Cássia da Cruz e diz que o estilo diferente de dança conquistou a atenção de todos. Ela contou que “a presença do conflito entre os bailarinos, e os momentos de escolha durante o espetáculo” foram pontos interessantes que deverão ser levados e  discutidos também em sala de aula.

O prefeito Ari Soares esteve presente na apresentação e afirmou que a comunidade se alegrou em receber o Êxtase.  “A gente está muito satisfeito em receber o Grupo e trazer cultura para a cidade”.

O Grupo Êxtase de Dança conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e o patrocínio da Metalsider e Dimfer. O evento foi uma realização de do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança e promoção da Secretaria Municipal de Educação de Oratórios - Prefeitura Municipal de Oratórios.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites